Valendo pelo Campeonato Brasileiro da modalidade, provas foram disputadas no domingo
A abertura da temporada 2018 do Super Drift Brasil aconteceu neste último domingo (25), no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). Com um grid composto por 16 carros e uma arquibancada lotada, o certame teve sua primeira etapa vencida pelo “Sheriff” João Barion.
Em sua quarta temporada e valendo pelo Campeonato Brasileiro de Drift, atualmente, essa é a maior competição da América Latina desse esporte, que conta com os melhores pilotos do país competindo em voltas emocionantes cheias de adrenalina e fumaça para se consagrar o melhor piloto de Drift do Brasil ao final da temporada.
A bordo de um Nissan 370Z, Barion venceu e lidera a tabela de pontos do campeonato. A segunda colocação ficou com Diego Higa, atual bicampeão da categoria eque compete com um Nissan 350z.
O resultado da primeira etapa foi completado com Erick Henrique Medici, que ficou na terceira posição, com um Nissan 240sx; e Lúcio Turossi, quarto colocado com um Chevette. O estreante André Bueno foi o piloto destaque desta primeira etapa.
Única mulher no grid do Super Drift Brasil 2018, Bruna Genoim ficou com a quinta colocação e completou o pódio. A catarinense, que ficou na segunda posição na fase classificatória, pilota um Nissan 350Z.
A segunda etapa de 2018 do Super Drift Brasil está programada para a cidade de Londrina/PR, ainda sem data definida.
Serviço
Mais informações sobre o campeonato? Acesse www.superdriftbrasil.com.br ou entre em contato com a organização pelas redes sociais: Facebook e Instagram /superdriftbrasiloficial
Crédito: Danilo Fernandes