Prova 3 horas foi disputa no sábado e reuniu carros e gaiolas no mesmo grid
A prova que abriu a temporada da Copa ECPA de Endurance teve vitória de equipe piracicabana entre os carros de Turismo e, entre os protótipos tubulares, a vitória ficou com uma dupla de Araraquara. A prova de três horas de duração foi disputada no sábado (3), autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.
Nas duas categorias em disputa, a sorte deu as caras e foram fundamentais para definir os vitoriosos. Na Tubular, a dupla formada por pai e filho, Roberto e Douglas Correa lideravam a prova com duas voltas sobre os segundos colocados, mas a quebra do acelerador quando faltam 10 minutos para o fim da prova deixou a vitória dos pilotos Athus e Biruel e Breno Borges.
Mesmíssima situação na Turismo, desta vez a vítima foi o trio formado por Rodrigo Pallace, Junior Pallace e Jefferson Padovani, que liderava até perto do fim, mas acabou traído pelo tanque de combustível.
“Largamos em terceiro, mas tínhamos um carro bem acertado, tanto que assumimos a ponta na parte final da prova. Mas, falhamos na estratégia e tivemos que parar para reabastecer no final. Ainda conseguimos voltar para assegurar o segundo lugar, com apenas com 45 segundos de diferença do vencedor”, lastimou Junior Pallace.
A vitória ficou com a dupla formada por João Paulo e Danilo Magossi, dupla da equipe Juka Motors. “Prova longa é assim mesmo, largamos na pole, mas manter a liderança é difícil. Tem que ter estratégia e soubemos tirar proveito de nossa experiência nesse tipo de prova para vencer”, afirmou Juka Gandelim, o chefe da equipe.
Confira o pódio das duas categorias:
Tubular
1º Athus Biruel e Breno Borges – Araraquara
2º Roberto/Douglas Correa – São Paulo
3º Leonardo/João – Araraquara
Turismo
1º Danilo Magossi / João Paulo – Piracicaba
2º Rodrigo/Junior/Jefferson – Capivari
3º Sergio/ Rogério/Rodolfo – São Paulo