Alexandre Souza é declarado campeão de Marcas e Pilotos na Copa ECPA de Velocidade

A Liga Paulista de Automobilismo (LPA) declarou nesta semana o piloto de São Paulo, Alexandre Souza, como o vencedor da categoria Marcas e Pilotos, na classe Super, a principal do certame.

A sexta etapa da Copa ECPA de Velocidade foi disputada no dia 21 de outubro, no autódromo do Esporte Clube Piracicaba de Automobilismo, mas o resultado ficou sob judice devido o acidente envolvendo os dois candidatos ao título da temporada.

O fato ocorreu uma volta e meia do final da última volta do campeonato, quando os pilotos Rodrigo Stefanini e Alexandre Souza se envolveram em um acidente durante uma tentativa de ultrapassagem de Souza em Stefanini. A manobra ocasionou o toque e ambos foram parar fora da pista.

Ambos contestaram a ocorrência, atribuindo a culpa ao adversário. Porém, a decisão da LPA é soberana e conferiu o título do campeonato para Souza.

Com esse resultado, Alexandre Souza se consagra tricampeão da classe Super, no Marcas e Pilotos, tendo também conquistado os títulos de 2013 e 2015, na categoria Super. Igualando o número de conquistas do capivariano Rodrigo Stefanini.

Disputado desde 2011, o certame de Marcas e Pilotos também em Stefanini como tricampeão, já que o competidor de Capivari conquistou o título da categoria Super nas temporadas de 2011, 2014 e 2016. Em 2012, o título ficou com o piracicabano Rubinho Filippetti.
 

Parceiros

Informações e Reservas

Rodovia SP 135 Km 13,5 - Piracicaba
(19) 3438-7901 / (19) 3438-7174
ecpa@ecpa.com.br

Horário de Funcionamento

Terça a sexta - das 15h às 22h
Sábado, domingo e feriados - das 9h às 19h

Cadastre-se e receba novidades

Redes sociais

ECPA - ESPORTE CLUBE PIRACICABANO DE AUTOMOBILISMO index soluções