Prova de três horas de duração encerrou primeira temporada dessa modalidade
Com uma corrida de três horas de duração, a Copa ECPA de Endurance encerrou no fim da tarde deste sábado (9) sua primeira temporada no autódromo do autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.
Em seu primeiro ano, e com mais de 60 pilotos competindo a final, a última prova cumpriu o que prometeu nas quatro etapas do certame, uma disputa eletrizante e muito acirrada nas duas categorias participantes, Tubular e Turismo.
Na categoria Tubular, o piloto Athus Biruel, já consagrado nesta temporada com o bicampeonato das 100 Milhas Piracicaba, fez mais uma vez uma prova de destaque e conquistou sua segunda vitória em quatro corridas. Com o resultado, o piloto de Araraquara conquistou o título.
“Estou muito feliz por ter conquistado mais uma vitória. A equipe fez mais uma vez um trabalho fantástico. Tivemos um equipamento em ótimas condições desde os primeiros treinos livres e pudemos andar rápido o tempo todo. Acho que esse foi meu grande ano em Piracicaba, e saio daqui com uma sensação de ter feito meu melhor, já que este ano foi excepcional”, afirmou Athus.
Mesmo com a terceira posição na prova, a dupla formada por Dito e Felipe Giannetti assegurou o vice-campeonato. “A corrida foi muito disputada até o final. O calor estava muito forte e terminar uma corrida de três horas já é uma vitória. Mas há de se destacar a competitividade da etapa e de todo o certame que se mostrou um sucesso”, disse Dito Giannetti.
Turismo
Na categoria Turismo A, os pilotos Rodrigo Stefanini e Rodrigo Huidobro, já consagrados campeões por antecipação, optaram por não correr ao fecharam a temporada com 61 pontos.
A vitória acabou ficando com a dupla de São Paulo, Alexandre Souza e seu companheiro Guilherme Reischl. Mas, o vice-campeonato acabou ficando com Luis Piccolo, que fechou a temporada com 57 pontos.
Já na Turismo B, a vitória ficou como trio formado por Adilson Gorga/Thiago/Eric Folquitto, mas o título ficou com uma dupla, essa formada por João Manoel Moraes e Ricardo Cardoso. Os vice-campeões são Fernando Moretto, João Gabriel e João Moretto.
Muito satisfeita com o resultado final da primeira temporada de Endurance, a organização do ECPA aprovou o formato da competição. “Estamos muito gratos pel apoio dos pilotos que acreditaram nessa ideia. Só temos que agradecer o esforço das equipes que participam desta iniciativa que se mostrou vencedora e promissora, e que se mostrou um grande sucesso. Que venha 2018, quando desejamos consolidar cada vez mais esse novo modelo de campeonato”, afirmou a organizadora Daniella Giannetti.
Tubular
1ª Athus Biruel - 136 voltas em 3:02.06.045
2ª Douglas e Roberto Correa
3ª Dito e Felipe Giannetti
Turismo A
1ª Alexandre Souza e Guilherme Reischl - 125 voltas em 3:02.57.006
2ª Luís Piccolo e Lamartine Pinotti
3ª P. Zamana e A. Zamana
Turismo B
1ª Adilson Gorga/Thiago/Eric Folquitto - 121 voltas em 3:03.17.373
2ª Claudio/Agnaldo/Fábio
3ª Lisandro/ Marcelo/João Moraes