Brasileiro de Supermoto realizou terceira etapa no ECPA

Grandes disputas e emoções marcaram as provas que aconteceram em 8 categorias

O ensolarado domingo (30) na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, foi de muita adrenalina e velocidade com as feras do Supermoto brasileiro. Com oito categorias divididas em quatro grupos, o público piracicabano recebeu mais uma grande etapa da categoria. As provas foram disputadas no kartódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).

Abrindo as disputadas, a SM Bikers e SM Bikers PRO, que contou com a presença de Eric Granado, atual líder do Campeonato Europeu de Moto2™, a categoria mostrou, logo na primeira corrida do dia, que não faltariam emoções durante o domingo.

Eric Granado escalou o pelotão após largar de último (não realizou o classificatório) e, com grandes disputas com Guilherme Brito – pole position - e Mauriti Humberto que, largando da terceira colocação, pulou para a liderança da etapa durante boa parte da corrida, venceu as duas baterias da categoria SM Bikers Pro. Na SM Bikers, o grande vencedor foi Mauriti Humberto.

A sempre disputada SM3 e SM3 Pro não deixou a desejar nas brigas e nas emoções durante as duas baterias. Tiago Marques (Boca), líder da SM3 Pro, teve problemas nas duas baterias do dia, dando a oportunidade para Wagner Pavanelli, grande vencedor da SM3 Pro, aproximar no campeonato e embolar ainda mais a categoria. Fábio Florian e Denis Ramos mostraram, mais uma vez, o porque são os grandes destaques da SM3, dividindo, mais uma vez, as vitórias no dia, deixando a classificação cada vez mais indefinida.

Com os pilotos buscando o máximo na categoria SM2, o show do Supermoto marcou presença e a categoria contou com dois vencedores diferentes nas duas baterias. Na primeira, Adelmo Dias (Portuga) recebeu a bandeirada em primeiro e, na segunda, o grande vencedor foi Cleber Guimarães. As duas baterias foram marcadas por quedas, com todos os pilotos seguindo sem nenhum dano.

A grande categoria do Supermoto reservou momentos incríveis proporcionais ao tamanho dela. Afinal, Rafael Fonseca, desclassificado no classificatório após marcar a pole, largou da nona colocação e, ainda na primeira volta, assumiu a liderança, imprimindo um ritmo forte e vencendo a etapa. Mantendo-se invicto na temporada, Fonseca abriu ainda mais na liderança do campeonato. Pela segunda colação, Chiquinho Velasco, Pedro Rehn e Kleber Justino proporcionaram grandes disputas nas duas baterias.

Nas categorias SM4 e Stock, os vencedores foram, respectivamente, Chiquinho Velasco e Marco Alexandre. Destaque também para a participação de Simão Lawant, tri campeão americano.

A próxima etapa será disputado no dia 8 de outubro, no kartódromo de Nova Odessa, em São Paulo.

O Campeonato Brasileiro e Paulista de Supermoto é promovido pela NS Comunicação e Eventos. Conta com a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e pela Federação Paulista de Motociclismo. Patrocinado pela Performance Motoparts. Co-patrocinio: Piquet Sports. Apoio: Dynotron, ValeRace, KWT, Sac Seguros, Flip Racing, RBS Design. Hotel oficial da etapa de Piracicaba: Ibis

 

Parceiros

Informações e Reservas

Rodovia SP 135 Km 13,5 - Piracicaba
(19) 3438-7901 / (19) 3438-7174
      (19) 97403-7683
ecpa@ecpa.com.br

Horário de Funcionamento

Terça a sexta - das 15h às 22h
Sábado, domingo e feriados - das 9h às 19h

Cadastre-se e receba novidades

Redes sociais

ECPA - ESPORTE CLUBE PIRACICABANO DE AUTOMOBILISMO index soluções