Entre os participantes confirmados e que competirão na categoria Tubular, estão Dito Giannetti, criador do evento e vencedor da prova por sete vezes. Odair Possa d´Água, outro veterano a ter conquistar a prova, no ano de 2014, e Vinícius Henrique, vencedor em 2010, também já confirmaram presença no grid das 100 Milhas Piracicaba, comemorativa aos 250 anos da cidade.
De Araraquara vem um dos mais promissores pilotos do Autocross brasileiro e que já venceu as 100 Milhas entre as gaiolas, Athus Biruel está confirmado na categoria Tubular. O araraquarense que vem se destacando no Campeonato Brasileiro de Autocross, conquistou as 100 Milhas Piracicaba no ano de 2015, quando tinha somente 18 anos. Dessa mesma cidade, também já se inscreveu Leonardo Malara.
As gaiolas são protótipos construídos sobre chassis monopostos e equipados com motores 1.6 a álcool. Essas máquinas disputam várias modalidades pelo Brasil afora, no ECPA há a Copa Endurance. Na segunda etapa da atual temporada, a vitória foi da dupla formada por pai filho, Roberto e Douglas Correa, de São Paulo, e que também estarão no grid.
Outra grande novidade será a presença de Paulo Salustiano, piloto que já competiu na Stock Car e, atualmente, está na Fórmula Truck. Para correr as 100 milhas na categoria Tubular, Salustiano vai dividir a gaiola com os baianos William Cancelier e Alexandre Pedrotti. Neste ano, defendendo a equipe ABF Mercedes-Benz, Salustiano venceu a corrida de abertura da temporada de Fórmula Truck.