Valendo pela quarta etapa, provas foram disputadas na categoria Marcas e Pilotos
Líder da categoria Marcas e Pilotos, Rodrigo Stefanini conquistou uma vitória e uma segunda colocação na quarta etapa da Copa ECPA de Velocidade, disputada no último sábado (15), no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. O resultado manteve o piloto de Capivari na liderança da classe Super.
Em seu encalço, o piloto de São Paulo Alexandre Souza fechou na primeira posição a segunda corrida do dia, tendo ficado em segundo na primeira. Apesar de os dois competidores terem marcado os mesmos resultados, Souza recebeu os bônus de melhor volta nas duas baterias e pela pole, assim a diferença que era de nove pontos caiu para seis, faltando duas etapas para o fim do campeonato.
“A vitória na primeira prova foi no braço, o carro do Alexandre estava muito mais veloz, mas consegui largar melhor e segurá-lo até cruzar a linha de chegada”, afirmou Stefanini sobre a primeira corrida, quando Souza terminou na segunda colocação.
Conforme o regulamento da categoria, a inversão do grid entre os seis primeiros colocados colocou os dois competidores na quinta e sexta colocação. Com Gustavo Favoretto largando na frente. Mas, quem se saiu bem na largada foi Lamartine Pinotti, os dois pilotos se mantiveram na ponta até a metade da prova, que teve que ser interrompida pelo safety car.
Na relargada Alexandre Souza assumiu a ponta e Rodrigo Stefanini terminou em terceiro. Porém, Favoretto que ficou com o segundo lugar na corrida foi penalizado em 10 segundos por uma manobra irregular e caiu para a quinta posição. Melhor para o piloto capivariano que herdou o segundo posto.
“A disputa está aberta, tanto que perdi a liderança, na corrida anterior a essa, mas consegui me manter colado ao líder e consegui diminuir a diferença ainda mais nessa etapa. As duas últimas corridas serão decisivas”, afirmou Alexandre.
Light
Nova reviravolta na classificação da classe Light. Vitória dupla de Alexandre Peppe o faz retomar a ponto, já que João Morais teve o carro incendiado na primeira bateria e não somou pontos nessa etapa.
Novatos
Entre os Novatos, composta por pilotos iniciantes, Guilherme Reischl venceu a primeira bateria, com Tiago Roque chegando em segundo. Na segunda bateria, Tiago Roque venceu e Guilherme Reischl chegou logo atrás. O resultado deixou Reischl a um ponto da liderança, que pertence a dupla Eric Bruno e Adilson Gorga.
Confira os resultados da 4ª etapa da Copa ECPA de Velocidade
1ª prova Marcas e Pilotos - Super
1º Rodrigo Stefanini
2º Alexandre Souza
3º Lamartine Pinotti
4º Gustavo Favoretto
5º Diogo Lapena
Melhor volta: Alexandre Souza, em 1:17.200
2ª prova Marcas e Pilotos - Super
1º Alexandre Souza
2º Rodrigo Stefanini
3º Lamartine Pinotti
4º Rodrigo Moreno
5º Gustavo Favoretto
Melhor volta: Alexandre Souza, em 1:16.888
1ª prova Marcas e Pilotos - Light
1º Alexandre Peppe
2º João Gabriel
3º Rodrigo e Alejandro Huidobro
Melhor volta: Alexandre Peppe, em 1:17.757
1ª prova Marcas e Pilotos - Novato
1º Guilherme Reischl
2º Tiago Roque
Melhor volta: Guilherme Reischl, em 1:17.754
2ª prova Marcas e Pilotos - Light
1º Alexandre Peppe
2º João Gabriel
Melhor volta: Alexandre Peppe, em 1:17.783
2ª prova Marcas e Pilotos - Novato
1º Tiago Roque
2º Guilherme Reischl
3º Eric Bruno/Adilson Gorga
Melhor volta: Guilherme Reischl, em 1:18.006
A próxima etapa da Copa ECPA de Velocidade acontecerá no dia 16 de setembro, com as provas válidas pela 5ª etapa da temporada de 2017.