Provas aconteceram no Autódromo e tiveram a vitória de Diego Higa
A temporada do Super Drift Brasil teve início neste último domingo (9), no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). As provas de abertura do certame foram disputadas no autódromo sob os olhares de um grande público que lotou as arquibancadas para ver os mais renomados pilotos da modalidade com seus carros endiabrados.
A vitória ficou com o atual campeão da categoria, Diego Higa, a bordo do seu Nissan Skyline R34; seguido João Barion (Nissan 370z) e Erick Médici (Nissan 240sx), segundo e terceiro colocados, respectivamente.
“Foi uma prova disputadíssima, pois a montagem de um traçado na curva mais aberta do autódromo deu muita velocidade ao carro. Porém, a ponta de entrada no miolo do circuito e a chicane, especialmente criada para essa prova, deixou a pista muito mais técnica. Essa providência tomada pela organização permitiu que as disputas ficassem muito mais acirradas”, afirmou o piloto Higa.
Completam o pódio Lucio Turossi, com um Chevette, na quarta posição; e Guilherme Vieira (Nissan Silvia s14), em quinto lugar. André Bueno (Nissan 350z) foi Piloto Revelação da etapa. Apesar de presente, o cantor, ator e apresentador Fiuk não competiu por problemas em seu carro.
“O Drift é uma modalidade que cabe muito bem no ECPA. Mas, o principal é a arquibancada lotada e indo ao delírio com proximidade dos carros, vendo a pista de perto e os pilotos mostrando a habilidade que tanto encanta o público”, afirmou Daniella Giannetti.
Calendário das próximas etapas:
Após a abertura do certame, a próxima etapa será no dia 18 de junho, na Aldeia da Serra (SP). As demais acontecerão no dia 20 de agosto, em Itu/SP; 15 de outubro, em Camboriú/SC; e 10 de dezembro, no Rio de Janeiro. Datas e locais ainda sujeitos a alterações.