2º Street Drag ECPA

2° STREET DRAG ECPA
Dia: 29/07
Local: ECPA

- Horários:
10h - abertura dos portões.
13h - briefing obrigatório.
14h às 20h - pista liberada com cronometragem, valendo classificação para todas as categorias.
20h às 21h - “mata-mata” para todas as categorias.
21h30 - premiação de todas as categorias.


- Categorias:
7.3 segundos
7.8 segundos
8.5 segundos
9.0 segundos
9.5 segundos


Inscrição (PILOTO) - R$180 antecipado até o dia 24/07/17 e R$230 no dia.


Premiação: Troféu para Campeão e Vice-campeão de cada categoria.

Cronometragem: CRONOS

Equipamentos de segurança obrigatórios:
- Macacão ou calça comprida e camiseta de manga longa
- Capacete
- Pneu em condição
- Cinto de segurança em funcionamento
- Extintor cheio e no prazo de validade
- Bandejão para os carros de corrida


Valor estacionamento: R$15 (Carro ou moto)
Valor bilheteria: R$15

 

Street Drag ECPA 2017


Regulamento e Informações


Dia: 29/07/2017
- Horários:
10h - abertura dos portões.
13h - briefing obrigatório.
14h às 20h - pista liberada com cronometragem, valendo classificação para todas as categorias.
20h às 21h - “mata-mata” para todas as categorias.
21h30 - premiação de todas as categorias.

- Categorias :
7.3 segundos
7.8 segundos
8.5 segundos
9.0 segundos
9.5 segundos

- Regulamento:
- Categorias (8.5, 9.0 e 9.5s)
Obrigatório para todos os carros destas categorias;
Banco, original ou “concha” bem fixado (liberado ser montado nos trilhos originais), cinto de segurança em perfeito funcionamento, capacete em perfeitas condições, blusa de manga comprida, calça jeans, tênis de amarrar, extintor carregado em dia e pneus em boas condições (este item será rigorosamente fiscalizado).
Não será obrigatório o uso de gaiola de proteção (santo-antônio) para essas categorias.
Pneus liberados: radiais e do tipo “dragdot”, não será permitido o uso de pneus do tipo (slick).
Obrigatório para carros de corrida (arrancada, rachão), além dos itens citados acima; bandejão e reservatório de respiro de óleo do motor.
Carros originais que se enquadrem nestas categorias, não serão obrigados a usar bandejão e respiro do motor (será avaliado pelo vistoriador se o carro se enquadra neste item).
Não é permitida a retirada de itens originais do carro nessas categorias. Apenas liberado o estepe, chave de roda, triangulo de segurança e tampão traseiro (para carros equipados com este item).

- Categorias(7.3 e 7.8s)
Obrigatório para carros que participem destas categorias (arrancada, rachão).
Bandejão, reservatório do respiro de óleo do motor, gaiola de proteção (santo-antônio), banco de competição bem fixado (caso o banco for de alumínio é obrigatório o reforço na parte traseira superior, ligando-o no “santo-antônio”), cinto de segurança de 4 pontos ou mais, paraquedas (para veículos que atingirem ou superarem a velocidade de 175km/h em 201 metros), extintor carregado e em dia, gancho para reboque e indumentária completa; macacão, luvas, sapatilha, colar cervical e capacete em perfeitas condições.
Pneus liberados: radiais e do tipo “dragdot”, não será permitido o uso de pneus do tipo (slick).
Nestas categorias, fica liberada a retirada de itens internos, como carpetes, banco do passageiro e banco traseiro para melhor acomodação da gaiola de proteção.
Se algum carro importado ou nacional, com características originais de fabrica, que se enquadrem nas categorias (7.3 e 7.8s), tiverem “air-bags” originais de fábrica, não será obrigatória a gaiola de proteção (santo-antônio) e paraquedas, porem não podem ter nenhum alivio de peso, mantendo suas características internas originais de fabrica. Caso esses carros citados tiverem com algum alivio de peso interno, como falta de bancos, carpete e acabamentos internos, eles serão obrigados a ter gaiola de proteção e paraquedas. Estes carros também se enquadram na regra de velocidade do paraquedas (* ver nas regras gerais).
Estes carros serão avaliados e classificados pelo vistoriador para ver se estão dentro das regras citadas acima. Caso não seja possível, devido a qualquer “duvida” em relação a sua segurança, ou “fora de regulamento”, o carro será encaminhado à categoria 8.5 segundos.

- Regras Gerais
Serão permitidos na competição, carros nacionais e importados, de todos os tipos de tração. Não serão permitidos nesta competição; carros com chassis tubulares, ou com carrocerias de fibra de vidro ou carbono. Proibido carros conversíveis e motos neste evento.
As mudanças (preparação) de motor (no geral), câmbio, suspensão e escapamento são liberados em todas as categorias.
*Qualquer carro inscrito que atingir a velocidade igual, ou superior a 175km/h, será obrigado a instalar o paraquedas para a próximo evento desta competição.
- Critério de tempo para classificação
O tempo será validadoa partir do tempo “base” de cada categoria. Ou seja, o piloto tem seu tempo validado a partir do tempo fixado da categoria, mais o tempo de reação.
Segue exemplo que serve para todas as categorias;
Na categoria 7.3 (por exemplo), o piloto marca 7.310 segundos de pista, mais uma reação de 0.140 segundos, o total será de 7.450 segundos (esse tempo total será válido para classificação e mata-mata). Caso esse piloto marque no tempo de pista, qualquer tempo abaixo de 7.300 segundos (na categoria 7.3s), ou seja, a partir de 7.299 segundos, seu tempo será invalidado. Este exemplo é para todas as categorias, usando o tempo base de cada.
O “mata-mata” terá o seguinte critério de classificação. Caso a categoria conte com até dez (10) carros inscritos, os quatro (04) primeiros colocados estão classificados para o “mata-mata”. Caso a categoria iguale, ou supere quinze (15) carros inscritos, os oito (08) primeiros colocados estão classificados para o “mata-mata”. Caso a categoria esteja com um numero igual, ou superior a trinta (30) carros inscritos, o “mata-mata” será entre os 16 primeiros lugares.
Caso o piloto faça um tempo de pista de meio segundo (.500s), abaixo do tempo de sua categoria, ele tomará uma advertência da direção de prova, e caso essa situação se repita em outra puxada classificatória, esse piloto será excluído da competição. Caso se mostre para o diretor de prova, algo perigoso, ou de desrespeito às regras, esse piloto será excluído de qualquer competição futura deste evento.
- A migração de categoria é permitida e o piloto tem direito de fazer caso ele decida que seu carro se enquadre melhor em outra categoria de tempo. Os tempos obtidos pelo piloto antes da mudança para outra categoria serão excluídos pela cronometragem. É permitido fazer essa mudança, uma (01) vez por piloto inscrito e pode ser feita a qualquer momento da prova. O carro tem que estar de acordo com as regras da nova categoria em que irá participar.
- Cronometragem da “Cronnos” será oficial no evento.
- Bebida alcoolica – Proibida a entrada com bebida alcoolica, os carros serão revistados na entrada do Evento. É proibida a ingestão e/ ou circulação de qualquer bebida alcoólica, tóxicos e drogas de qualquer espécie na área dos boxes e pista. Caso isto venha a ocorrer, referida mercadoria poderá ser apreendida pela Segurança do evento, ficando o infrator sujeito à exclusão/ desclassificação, bem como a outras sanções legais em vigor.

- Inscrição: R$180 (antecipado), até 24/07. Após essa data o valor será de R$230 (da direito ao piloto + 01 credencial)

- Premiação: Troféu para o campeão e Vice-campeão de cada categoria.

- Valor entrada público: R$15

- Estacionamento: R$15

 

Conta para depósito:
Banco do Brasil
Agência: 4252-8
C/C: 10300-4
ECPA
CNPJ: 60.726.700/0001-90
Identificar pelo CPF
ECPA – 19 – 97403-7683/ 3438-7174
 

Nenhum piloto inscrito até o momento.

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