2ª ETAPA - XIII Campeonato Paulista ECPA de Arrancada 2018 - 5 e 6/05

FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DE SÃO PAULO - FASP
ESPORTE CLUBE PIRACICABANO DE AUTOMOBILISMO - ECPA
CAMPEONATO PAULISTA ECPA DE ARRANCADA 2018
2ª ETAPA – 5 e 6 de MAIO DE 2018

REGULAMENTO PARTICULAR

CONDIÇÕES GERAIS

Artigo 1 – Definição da Prova:

Campeonato PAULISTA ECPA de Arrancada 2018 – 201metros
A prova será realizada nos dias 5 e 6 de maio de 2018.

Artigo 2 – Organização:

A prova será organizada pelo Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo - ECPA, com a supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo FASP, baseado no Regulamento Geral, Anexo ao Regulamento Geral / Técnico, Regulamento Desportivo, Regulamento Técnico, Adendos e CDA (CÓDIGO DESPORTIVO DO AUTOMOBILISMO), homologados para o Campeonato de 2018.

Artigo 3 – Autoridades:

Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA
Rua da Glória 290 / 8º andar / Gloria - Rio de Janeiro / RJ
Tel. 21 - 2221:4895 / Fax 21 - 2221:4531/
Site: www.cba.org.br / E-mail: cba@cba.org.br

3.2 Autoridade Desportiva Estadual:

Federação de Automobilismo de São Paulo - FASP
Rua Luís Góis, 718 / Bairro Vila Mariana / Cep. 04043.050 /
São Paulo – SP / Fone: (11) 2577.0522 – 2577 0522

Artigo 4 – Clube Organizador / Promotor / Local da Prova

ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo
Pista de Arrancada – ECPA
END: Rodovia SP 135 – Tupi – Piracicaba SP / Cep: 13420-280
Site / E-mail: www.ecpa.com.br – ecpa@ecpa.com.br

f 1. Distancia de Aceleração : 201 metros – 1/8 Milha

Artigo 5 – Categorias:

A) Desafio 7.0 DES 7.0
B) Desafio 7.5 DES 7.5
C) Desafio 8.0 DES 8.0
D) Desafio 8.5 DES 8.5
E) Desafio 9.0 DES 9.0
F) Standard ST
G) Street Tração Traseira STT
H) Dianteira Original DO
I) Dianteira Super DS
J) Dianteira Turbo C DT C
K) Dianteira Turbo “B” DT B
L) Dianteira Turbo ‘A’ DT A
M) Força Livre FL
N) Traseira Original TO
O) Traseira Super TS
P) Traseira Turbo A TT - A
Q) Traseira Turbo B TT - B
R) Drag Junior DJ (com sub divisões)
S) Traseira Street Turbo TST

Artigo 6 – Inscrições:
6.1 – Horário das Inscrições:
Conforme cronograma de prova
OBS: As inscrições que estiverem fora do horário do cronograma de prova acima citado, somente serão aceitas com a autorização dos Comissários Desportivos do evento.

6.2 – Valores:
Todas as Categorias:
O valor da inscrição para esta prova será de R$ 490 (Quatrocentos e noventa reais) até dia 01.05.18. Após esta data, R$ 600 (Seiscentos reais), POR PILOTO INSCRITO. O valor da inscrição para a categoria Desafio é R$ 360 (Trezentos e sessenta reais) até o dia 01.05.18 e após esta data R$ 450 (Quatrocentos e cinquenta reais). O valor da inscrição para a categoria DRAG JUNIOR é R$ 300 (Trezentos reais). Depositar: Bco do Brasil AG: 4252-8 e C.c.:10300-4, CNPJ: 60.726.700/0001-90. O número de identificação é o CPF.

6.3 – Credenciamento:
Cada inscrição terá direito a 1 (uma) credencial para o piloto, 2 (duas) credencias de BOX e 1 (um) adesivo de carro APOIO-ESTACIONAMENTO. Exceto a categoria DES que terá direito a 1 (uma) credencial para o piloto, 1 (uma) credencial de BOX e 1 (um) adesivo de carro APOIO-ESTACIONAMENTO. Este adesivo de carro APOIO são destinados para o uso em somente um único veículo. Caso tenha perda e violação da credencial, a mesma não será restituída. Credencial extra R$ 50 (Cinquenta reais).

Artigo 7 – Duração da Prova:
O Campeonato Paulista ECPA de Arrancada 2018, será composto de 6 (seis) baterias válidas para cada categoria, exceto a categoria DESAFIO, QUE NÃO TERÁ SEMI FINAL E FINAL no domingo, somente a 5ª bateria, sendo na seguinte forma:
- No dia de sábado: 2 baterias válidas de todas as categorias para todos os competidores;
- No dia de domingo: 2 baterias válidas de todas as categorias para todos os competidores + semi final e final com os 4 melhores de cada categoria.
***Horários conforme cronograma de prova

Artigo 08 – BRIEFING COM PILOTOS
Será feito 1 (um) briefing com pilotos, sendo obrigatória a participação. A não participação do piloto no briefing acarretará em penalidades que serão definidas pelos Comissários Desportivos do evento, podendo ocorrer até uma desclassificação total do evento.

Horários dos Briefing
*** conforme cronograma de prova
*** presença obrigatória

Artigo 9 – CRONOGRAMA DA PROVA

DIA 05 de MAIO de 2018 – SÁBADO
8h às 20h – Abertura e encerramento das inscrições
8h às 20h – Vistoria técnica + vistoria para homologação de tempos.
9h às 12h30 – Treino livre cronometrado
13h30 – BRIEFING (Obrigatória a presença de todos os pilotos)
14h30 às 19h30 – 2 baterias válidas de tomada de tempo

DIA 06 de MAIO de 2018 – DOMINGO:
8h às 14h – Reabertura e encerramento das inscrições
8h às 17h30 – Vistoria técnica + vistoria para homologação de tempos
9h às 17h – 2 baterias válidas de tomada de tempo + semi final e final
17h45 – Pódio
18h – Encerramento do evento

Obs.: Os horários acima citados poderão sofrer modificações.
Conforme determinação do corpo de bombeiros, não será permitida que a quantia de combustível armazenado dentro de cada box, ultrapasse a 200 litros. Não será permitida a drenagem de combustível/óleo dentro das áreas do autódromo. As mesmas somente serão autorizadas nos locais apropriados para o mesmo.

É proibido o uso da pista, fora dos horários estabelecidos no cronograma de prova, ficando proibida também fazer manobras ou andar em velocidade superior a 20 km/h na área de box. O infrator será punido pelos Comissários Desportivos do evento.
É proibida permanência de veículos com vazamento de óleo, água, combustível ou qualquer outro tipo de liquido, no grid de largada, podendo voltar ao grid somente quando o problema for sanado e se estiver dentro do horário de largada da sua categoria.
Em caso de não realização do evento por motivo de força maior, nas datas previstas neste regulamento particular de prova, o mesmo será remarcado de acordo com as decisões dos comissários desportivos do evento e do organizador/promotor.
Obs.: Caso haja chuva ou motivo de forca maior que impossibilite as largadas no dia de sábado, as largadas ficam na seguinte forma para o dia de domingo: 2 baterias classificatórias de tempo + semi final e final, valendo para pódio o resultado fornecido pela cronometragem.
Caso haja chuva ou motivo de força maior que impossibilite a realização do evento no dia de domingo fica para resultado pódio, o melhor tempo obtido entre as 2 baterias de tempos efetuadas no dia de sábado.
Caso não tenha sido efetuada nenhuma largada em nenhum dos dias os comissários desportivos do evento junto com os organizadores tomaram as decisões de remarcação ou cancelamento informando a todos inscritos sobre esta decisão.
Os casos omissos serão julgados pelos comissários desportivos do evento em conjunto com os organizadores do evento.

Artigo 10 – BEBIDA ALCOÓLICA
É proibida a ingestão e/ou circulação de qualquer bebida alcoólica, tóxicos e drogas de qualquer espécie na área dos boxes e pista (área sob domínio desportivo), bem como o uso de churrasqueiras, de qualquer tipo. Caso isto venha a ocorrer, referida mercadoria poderá ser apreendida pela Segurança do evento, ficando o infrator sujeito à exclusão/ desclassificação, bem como a outras sanções legais em vigor.
10.1 - Se constatada a presença de bebida alcoólica no box, o piloto responsável ficará sujeito a exame antidoping pelo serviço médico responsável pelo evento.

Artigo 11 – ACESSO À PISTA
Art. 18 - Somente os pilotos/equipes inscritos poderão conduzir os respectivos veículos no Grid de Largada e na área de alinhamento da pista, no momento das tomadas de tempo oficias.

Artigo 12 – TREINO LIVRE
Os pilotos deverão estar em seus veículos devidamente preparados para adentrar à pista quando autorizados pelo Diretor de Prova ; caso isto não ocorra, será chamado o próximo veículo, podendo o piloto faltante perder a sua puxada.

Artigo 13 – ÓLEO NA PISTA
Art.80 - Será instituída penalização por veículo de competição que sujar a pista: Na primeira vez, multa correspondente à 2,0 UPs; na segunda vez multa correspondente a 5,0 Ups; na terceira vez, a exclusão do piloto da prova. Esta sujeira poderá ser causada por meio de óleo, água do cooler, óleo do bandejão sujo ou qualquer outro item que venha a se desprender do veículo.

Artigo 14 – TRATAMENTO DA PISTA
O tratamento da pista se dará quando necessário, a critério das autoridades da prova e da organização. Qualquer alteração será comunicada através de adendo da prova, no dia do evento.

Artigo 15 – AUTORIDADES DA PROVA

AUTORIDADES DA PROVA
Comissários Desportivos FASP
Comissários Desportivos Edson Vianna
Diretor de Prova Rodrigo Cesar Correa
Comissário Técnico Rogerio Gregoris
Comissário Tecnico FASP
Balança Fabiano Valerio
Secretaria da Prova Michele Martim
Locutor do Evento Pepe
Cronometragem Cronos
Responsável Cronometragem Rafael Lunardi
Serviço Médico ECPA
Médico Responsável/c.r.m. 43.615 Dr Percio Raposo

Piracicaba, 07 de abril de 2018.
 

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(19) 3438-7901 / (19) 3438-7174
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