Descrição da etapa
CAMPEONATO ECPA DE ARRANCADA 2016
16, 17 e 18 de setembro de 2016
REGULAMENTO PARTICULAR
CONDIÇÕES GERAIS
Artigo 1 – Definição da Prova:
Campeonato ECPA de Arrancada 2016 – 201metros
A prova será realizada nos dias 16, 17 e 18/09 de 2016.
Artigo 2 – Organização:
A prova será organizada pelo Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo - ECPA, com a supervisão da Liga Paulista de Automobilismo - LPA, baseado no Regulamento Geral, Anexo ao Regulamento Geral / Técnico, Regulamento Desportivo, Regulamento Técnico, Adendos e CDA (CÓDIGO DESPORTIVO DO AUTOMOBILISMO), homologados para o Campeonato de 2016.
Artigo 3 – Autoridades:
3.1 Autoridade Desportiva Nacional
Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA
3.2 Autoridade Desportiva Estadual:
Liga Paulista de Automobilismo - LPA
Artigo 4 – Clube Organizador ; Promotor ; Local da Prova:
Esporte Clube de Automobilismo - ECPA
f.1. Comprimento Reta : 571 metros
f.2. Sentido de direção : horário
f.3. Largura da pista : 14 metros
f 4. Distancia de Aceleração : 201 metros – 1/8 Milha
f 5. Distancia de Frenagem : 370 metros
Artigo 5 – Categorias:
A) Desafio 8.5 DES 8.5
B) Desafio 9.0 DES 9.0
C) Standard ST
D) Street Tração Traseira STT
E) Dianteira Original DO
F) Dianteira Super DS
G) Dianteira Turbo C DT C
H) Dianteira Turbo “B” DT B
I) Dianteira Turbo ‘A’ DT A
J) Força Livre Dianteira FLD
K) Traseira Original TO
L) Traseira Super TS
M) Traseira Turbo A TT - A
N) Traseira Turbo B TT - B
O) Força Livre Traseira FLT
P) Pro Mod PM
Q) Extreme 10.5 XTM
R) Drag Bike DB
S) Drag Junior DJ ( com sub divisões)
T) Traseira Street Turbo TST
Artigo 6 – Inscrições:
6.1 – Horário das Inscrições:
Conforme cronograma de prova
OBS: As inscrições que tiverem fora do horário do cronograma de prova acima citado, somente serão aceitas com a autorização dos Comissários Desportivos do evento.
6.2 – Valores:
Todas as Categorias:
O valor da inscrição para esta prova será de R$ 450,00 (Quatrocentos e cinqüenta reais) até dia 13.09.16, após esta data R$ 550,00 (Quinhentos e cinqüenta reais), POR PILOTO INSCRITO. O valor da inscrição para a categoria Desafio 9.0 é R$ 350,00 (Trezentos cinqüenta reais) até o dia 13.09.16 e após esta data R$ 450,00 (Quatrocentos e cinqüenta reais). Depositar: Bco do Brasil AG: 4252-8 e C.c.:10300-4, CNPJ: 60.726.700/0001-90. O numero de identificação é o CPF.
6.3 – Credenciamento:
Cada inscrição terá direito a 1(uma) credencial para o piloto, 2 (duas) credencias de BOX , 1 (um) adesivo de carro APOIO-ESTACIONAMENTO. Exceto a categoria DES 9.0 que terá direito a 1(uma) credencial para o piloto, 1 (uma) credencias de BOX , 1 (um) adesivo de carro APOIO-ESTACIONAMENTO. Este adesivo de carro APOIO são destinados para o uso em somente um único veículo. Caso tenha perda e violação da credencial, a mesma não será restituída. Credencial extra R$ 50,00 (Cinqüenta reais).
Artigo 7 – Duração da Prova:
O Campeonato ECPA de Arrancada 2016, será composto de 06 (seis) baterias válidas para cada categoria,exceto a categoria DESAFIO 9.0 QUE NÃO TERÁ SEMI FINAL E FINAL no domingo, sendo na seguinte forma:
- No dia de sábado: 02 baterias válidas de todas as categorias para todos os competidores;
- No dia de domingo: 02 baterias válidas de todas as categorias para todos os competidores + semi final e final com os 04 melhores de cada categoria.
***Horários conforme cronograma de prova
Artigo 08 – BRIEFING COM PILOTOS
Será feito 01 (um) briefing com pilotos, sendo obrigatória a participação. A não participação do piloto no briefing acarretará em penalidades que serão definidas pelos Comissários Desportivos do evento, podendo ocorrer até uma desclassificação total do evento.
Horários dos Briefing
*** conforme cronograma de prova
*** presença obrigatória
Artigo 9 – CRONOGRAMA DA PROVA
Dia 16 de Setembro de 2016 – Sexta-feira
9h às 18h – Abertura e Encerramento das Inscrições
9h às 18h – Abertura e encerramento da Vistoria Técnica
12h às 17h – Treino livre cronometrado
Dia 17 de Setembro – Sábado:
7h30 às 17h – Reabertura e encerramento das inscrições
8h às 18h – Vistoria Técnica + Vistoria para homologação de tempos.
9h às 10h30 – 3º Treino Livre Cronometrado
12h – BRIEFING (Obrigatória a presença de todos os pilotos)
13h às 17h30 – 02 Baterias Válidas de Tomada de Tempo
Dia 18 de Setembro de 2016 – Domingo:
8h às 14h – Reabertura e Encerramento das Inscrições
8h às 17h30 – Vistoria Técnica + Vistoria para homologação de tempos
9h às 17h – 02 Baterias Válidas de Tomada de Tempo + semifinal e final
17h45mim – Pódio
18h – Encerramento do Evento
.
Obs.: Os horários acima citados poderão sofrer modificações.
Conforme determinação do corpo de bombeiros, não será permitida que a quantia de combustível armazenado dentro de cada box, ultrapasse a 200 litros. Não será permitida a drenagem de combustível / óleo dentro das áreas do Autódromo. As mesmas somente serão autorizadas nos locais apropriados para o mesmo.
É proibido o uso da pista, fora dos horários estabelecidos no cronograma de prova, ficando proibida também fazer manobras ou andar em velocidade superior a 20 km/h na área de box. O infrator será punido pelos Comissários Desportivos do evento.
É proibida permanência de veículos com vazamento de óleo, água, combustível ou qualquer outro tipo de liquido, no grid de largada, podendo voltar ao grid somente quando o problema for sanado e se estiver dentro do horário de largada da sua categoria.
Em caso de não realização do evento por motivo de força maior, nas datas previstas neste regulamento particular de prova, o mesmo será remarcado de acordo com as decisões dos comissários desportivos do evento e do organizador / promotor.
Obs.: Caso haja chuva ou motivo de forca maior que impossibilite as largadas no dia de sábado, as largadas ficam na seguinte forma para o dia de domingo: 02 baterias classificatórias de tempo + semi final e final, valendo para pódio o resultado fornecido pela cronometragem.
Caso haja chuva ou motivo de força maior que impossibilite a realização do evento no dia de domingo fica para resultado pódio, o melhor tempo obtido entre as 02 baterias de tempos efetuadas no dia de sábado.
Caso não tenha sido efetuada nenhuma largada em nenhum dos dias os comissários desportivos do evento junto com os organizadores tomaram as decisões de remarcação ou cancelamento informando a todos inscritos sobre esta decisão.
Os casos omissos serão julgados pelos comissários desportivos do evento em conjunto com os organizadores do evento.
Artigo 10 – BEBIDA ALCOOLICA
É proibida a ingestão e/ ou circulação de qualquer bebida alcoólica, tóxicos e drogas de qualquer espécie na área dos boxes e pista (área sob domínio desportivo), bem como o uso de churrasqueiras, de qualquer tipo. Caso isto venha a ocorrer, referida mercadoria poderá ser apreendida pela Segurança do evento, ficando o infrator sujeito à exclusão/ desclassificação, bem como a outras sanções legais em vigor.
10.1 - Se constatada a presença de bebida alcoólica no box, o piloto responsável ficará sujeito a exame antidoping pelo serviço médico responsável pelo evento.
Artigo 11 – ACESSO À PISTA
Art. 18 - Somente os pilotos/equipes inscritos poderão conduzir os respectivos veículos no Grid de Largada e na área de alinhamento da pista, no momento das tomadas de tempo oficias.
Artigo 12 – TREINO LIVRE
Os pilotos deverão estar em seus veículos devidamente preparados para adentrar à pista quando autorizados pelo Diretor de Prova ; caso isto não ocorra, será chamado o próximo veículo, podendo o piloto faltante perder a sua puxada.
Artigo 13 – ÓLEO NA PISTA
Art.80 - Será instituída penalização por veículo de competição que sujar a pista: Na primeira vez, multa correspondente à 2,0 UPs; na segunda vez multa correspondente a 5,0 Ups; na terceira vez, a exclusão do piloto da prova. Esta sujeira poderá ser causada por meio de óleo, água do cooler, óleo do bandejão sujo ou qualquer outro item que venha a se desprender do veículo.
Artigo 14 – TRATAMENTO DA PISTA
O tratamento da pista se dará quando necessário, a critério das autoridades da prova e da organização. Qualquer alteração será comunicada através de adendo da prova, no dia do evento.
Artigo 15 – AUTORIDADES DA PROVA
AUTORIDADES DA PROVA
Comissários Desportivos Rogerio Gregoris
Comissários Desportivos Edson Vianna
Comissários Desportivos Clovis Pompeo Rossi
Diretor de Prova Rodrigo Cesar Correa
Comissário Técnico Carlos Ribeiro
Vistoriador Jefferson Pereira
Balança Fabiano Valerio
Secretaria da Prova Michele Martim
Locutor do Evento Pepe
Cronometragem Cronos
Responsável Cronometragem Rafael Lunardi
Serviço Médico ECPA
Médico Responsável/c.r.m. 43.615 Dr Percio Raposo
Piracicaba, 10 de agosto de 2016.
Confira os regulamentos para 2016:
Nome do Piloto | Edson Antunes Carmona |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | |
Cidade | Boituva |
Nome do Piloto | RODRIGO HIDEO MIZUKAMI |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | |
Cidade | Campinas |
Nome do Piloto | thiago falh |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | 111 |
Cidade | Santo André |
Nome do Piloto | Wyrllen Jamie da Silva |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | |
Cidade | Cotia |
Nome do Piloto | Adriano Baldessin Martins |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | |
Cidade | Sao Paulo |
Nome do Piloto | RICARDO ALEXANDRE REIS |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | |
Cidade | CAMPINAS |
Nome do Piloto | Luis Henrique Nazzini |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | |
Cidade | Indaiatuba |
Nome do Piloto | wellington luis pereira |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | |
Cidade | Osasco |
Nome do Piloto | Rodrigo Eneas Kühl |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | |
Cidade | Limeira |
Nome do Piloto | Leandro Cruz |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | |
Cidade | Sao Paulo |
Nome do Piloto | Renato Wellignton Moreira |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | |
Cidade | São Bernado do campo |
Nome do Piloto | Renato Wellignton Moreira |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | |
Cidade | São Bernado do campo |
Nome do Piloto | Bruno palma stievano |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | |
Cidade | São paulo |
Nome do Piloto | WELLINGTON BATISTA MARCELINO |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | |
Cidade | São Paulo |
Nome do Piloto | Danilo Castanha Alves |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | |
Cidade | São Paulo |
Nome do Piloto | Rafael Escodro |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | |
Cidade | Indaiatuba |
Nome do Piloto | Fabiano Pollis |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | |
Cidade | Santana de Parnaíba |
Nome do Piloto | Welington scalez |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | |
Cidade | Santo andre |
Nome do Piloto | leandro rodrigo paiano |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | dtb 227 |
Cidade | São Paulo |
Nome do Piloto | LUIZ CARLOS AUGUSTO |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | |
Cidade | SÃO PAULO |
Nome do Piloto | fernando thomas leme |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | |
Cidade | sao paulo |
Nome do Piloto | Edgar f. Nunes |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | |
Cidade | Sumare |
Nome do Piloto | sergio roberto c ganga |
Competição | Arrancada |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | 3900 |
Cidade | São Paulo |