12ª EDIÇÃO STREET DRAG ECPA

Street Drag ECPA 2019Regulamento e Informações


- Categorias :
7.0 segundos
7.5 segundos
8.0 segundos
8.5 segundos
9.0 segundos
9.5 segundos

- Regulamento:

- Categorias (8.0, 8.5, 9.0 e 9.5) segundos.
Obrigatório para todos os carros destas categorias;
Banco, original ou “concha” bem fixado (liberado ser montado nos trilhos originais), cinto de segurança em perfeito funcionamento, capacete em perfeitas condições, blusa de manga comprida, calça jeans, tênis de amarrar, extintor carregado em dia e pneus em boas condições (este item será rigorosamente fiscalizado).
Não será obrigatório o uso de gaiola de proteção (santo-antônio) para essas categorias.
Fica liberada a retirada de alguns itens originais internos de acabamento, desde que não comprometam a segurança do piloto. Os bancos do passageiro e traseiro podem ser retirados.
Pneus liberados: radiais, do tipo “Drag-Dot” e Slicks (M/T, Hoosier, etc).
Os pneus devem estar em ótimas condições, item que será cobrado pelo vistoriador do evento. Caso os pneus dianteiros, ou traseiros não apresentem condição de uso, o piloto não poderá participar do evento.
Obrigatório o uso de “bandejão” de contenção de óleo e reservatório do respiro de óleo do motor para essas categorias.
Carros originais de fábricaque se enquadrem nestas categorias, não serão obrigados a usar bandejão e respiro de óleo do motor (será avaliado pelo vistoriador se o carro se enquadra neste item).
É permitida a retirada de itens originais internos, desde que não comprometam a segurança do piloto.

- Categorias (7.0 e 7.5s) segundos.
Obrigatório para carros que participem destas categorias (arrancada, rachão).
Bandejão, reservatório do respiro de óleo do motor, gaiola de proteção (santo-antônio), banco de competição bem fixado (caso o banco for de alumínio é obrigatório o reforço na parte traseira superior, ligando-o no “santo-antônio”), cinto de segurança de 4 pontos ou mais, paraquedas (para veículos que atingirem ou superarem a velocidade de 175km/h em 201 metros), extintor carregado e em dia e gancho para reboque. Capacete em perfeitas condições e indumentária completa de corrida; macacão, sapatilha, luvas e colar cervical.
Pneus liberados: radiais, do tipo “DragDot” e Slicks (M/T, Hoosier, etc). Os pneus devem estar em ótimas condições, item que será cobrado pelo vistoriador do evento. Caso os pneus dianteiros, ou traseiros não apresentem condição de uso, o piloto não poderá participar do evento.
Fica liberada a retirada de itens internos, como carpetes, banco do passageiro e banco traseiro para melhor acomodação da gaiola de proteção.
Se algum carro importado ou nacional, com características originais de fabrica, que se enquadrem nas categorias (7.0 e 7.5s), tiverem “air-bags” originais de fábrica, não será obrigatória a gaiola de proteção (santo-antônio) e paraquedas, porem não podem ter nenhum alivio de peso, mantendo suas características internas originais de fabrica. Caso esses carros citados tiverem com algum alivio de peso interno, como falta de bancos, carpete e acabamentos internos, eles serão obrigados a ter gaiola de proteção e paraquedas. Estes carros também se enquadram na regra de velocidade do paraquedas (* ver nas regras gerais).
Estes carros serão avaliados e classificados pelo vistoriador para ver se estão dentro das regras citadas acima. Caso não seja possível, devido a qualquer “duvida” em relação a sua segurança, ou “fora de regulamento”, o carro será encaminhado para a categoria acima (8.0 segundos).

- Regras Gerais
Serão permitidos na competição, carros nacionais e importados, de todos os tipos de tração. Não serão permitidos nesta competição; carros com chassis tubulares, ou com carrocerias de fibra de vidro ou carbono (salve carros que saiam de fábrica com essa configuração). Proibido motos neste evento.
Carros conversíveis são permitidos, desde que utilize uma gaiola de proteção para o piloto, em qualquer categoria de tempo que escolher participar. Essa gaiola de proteção será avaliada pelo vistoriador da competição, caso não apresente condições de segurança, esse carro será proibido de participar.
As mudanças (preparação) de motor (no geral), câmbio, suspensão e escapamento são liberados em todas as categorias.
*Qualquer carro inscrito que atingir a velocidade igual, ou superior a 175km/h, será obrigado a instalar o paraquedas para a próximo evento desta competição.

- Critério de tempo para classificação
O tempo será validadoa partir do tempo “base” de cada categoria. Ou seja, o piloto tem seu tempo validado a partir do tempo fixado da categoria, mais o tempo de reação.

Segue exemplo que serve para todas as categorias;

Na categoria 8.0 (por exemplo), o piloto marca 8.050 segundos de pista, mais uma reação de 0.140 segundos, o total será de 8.190 segundos (esse tempo total será válido para classificação e mata-mata). Caso esse piloto marque no tempo de pista, qualquer tempo abaixo de 8.000 segundos (na categoria 8.0s), ou seja, a partir de 7.999 segundos, seu tempo será invalidado. Este exemplo é para todas as categorias, usando o tempo base de cada.

O “mata-mata” terá o seguinte critério de classificação. As categorias que contarem com até 20 (vinte) carros inscritos, os 08 (oito) primeiros vão para o “mata-mata”. Acima de 20 carros, os 16(dezesseis)primeiros vão para o “mata-mata”. Para categorias que não atingirem 10 (dez) carros inscritos, apenas os 04 (quatro) primeiros participarão do “mata-mata.”

Caso o piloto faça um tempo de pista de meio segundo (.500s), abaixo do tempo de sua categoria, ele tomará uma advertência da direção de prova, e caso essa situação se repita em outra puxada classificatória, esse piloto será excluído da competição. Caso se mostre para o diretor de prova, algo perigoso, ou de desrespeito às regras, esse piloto será excluído do evento e de qualquer competição futura deste evento.
- A migração de categoria é permitida e o piloto tem direito de fazer caso ele decida que seu carro se enquadre melhor em outra categoria de tempo. Os tempos obtidos pelo piloto antes da mudança para outra categoria serão excluídos pela cronometragem. É permitido fazer essa mudança,uma (01) vez por piloto inscrito e pode ser feita a qualquer momento da prova. O carro tem que estar de acordo com as regras da nova categoria em que irá participar.

- É permitido participar com o mesmo carro em mais categorias, desde que seja com pilotos diferentes. O carro deve estar de acordo com ambas às categorias que vão participar. São proibidas duas inscrições de um carro na mesma categoria, mesmo com pilotos diferentes.

- Cronometragem do evento será divulgada no “banner” da etapa

- Bebida alcoólica – Proibida a entrada com bebida alcoólica, os carros serão revistados na entrada do Evento. É proibida a ingestão e/ ou circulação de qualquer bebida alcoólica, tóxicos e drogas de qualquer espécie na área dos boxes e pista.Caso isto venha a ocorrer, referida mercadoria poderá ser apreendida pela Segurança do evento, ficando o infrator sujeito à exclusão/ desclassificação, bem como a outras sanções legais em vigor.

- Inscrição: R$200,00 (antecipado). Após data limite, o valor será de R$250,00 (da direito ao piloto + 01 credencial)

- Premiação: Troféu para os 04 primeiros colocados de cada categoria.

- Valor entrada público: R$15,00

- Estacionamento: R$15,00

Conta para depósito:
Banco Bradesco
Agência: 2701-4
C/C: 32385-3
ECPA
CNPJ: 60.726.700/0001-90
Identificar pelo CPF

ECPA – 19 – 97403-7683/ 3438-7174
 

- Horários:

08:00hs - abertura dos portões.

15:00hs - briefing obrigatório.

17:00hs às 21:30hs - pista liberada com cronometragem, valendo classificação para todas as categorias.

22:00hs às 23:00hs - “mata-mata” para todas as categorias.

23:00hs - premiação de todas as categorias.
 

Nenhum piloto inscrito até o momento.

Parceiros

Informações e Reservas

Rodovia SP 135 Km 13,5 - Piracicaba
(19) 3438-7901 / (19) 3438-7174
      (19) 97403-7683
ecpa@ecpa.com.br

Horário de Funcionamento

Terça a sexta - das 15h às 22h
Sábado, domingo e feriados - das 9h às 19h

Cadastre-se e receba novidades

Redes sociais

ECPA - ESPORTE CLUBE PIRACICABANO DE AUTOMOBILISMO index soluções