Pilotos Inscritos 100 MP 2019
Tubular
1 Dito Giannetti Piracicaba
1 Felipe Giannetti Piracicaba
2 Odair Possa da Agua São Paulo
3 Wellington Antunes Rio de Janeiro
4 Joao Neves Araraquara
5 Ricardo Fragnani Cordeiropolis
6 Rick Fragnani Cordeiropolis
7 Guilherme Fragnani Cordeiropolis
8 Gian Roberto Pasquali São Paulo
8 Celso Silveira Mello Filho Piracicaba
9 Roberto Douglas São Paulo
10 Athus Biruel Araraquara
11 Rafael Zulini Piracicaba
12 Leonardo Malara Araraquara
Marcas e Pilotos
1 Joao Gabriel Matão
2 Rodrigo Stefanini Piracicaba
3 Rodrigo Vesule Indaiatuba
4 Erick Folquito São Paulo
4 Adilson Gorga Piracicaba
5 Junior Victorette Pirassununga
6 Ricardo Pinto São Paulo
6 Thiago Lira São Paulo
7 Edson Paes Santos
7 Bruno Paes Santos
8 Juliano Gandelin Piracicaba
8 Leonardo Almeida Curitiba
9 Ricardo Zanata Americana
9 Gustavo Mattedi Paulínia
10 Eder Roberto de Carlos Araraquara
10 João Moretto Araraquara
11 Paulo Zamana São Paulo
11 Rodrigo Tavares Santos
12 Joao Paulo Botelho Barretos
13 Rodrigo Moreno Sorocaba
14 Thiago Roque São Paulo
15 Junior Palace Capivari
16 Giovani Almeida São Paulo
16 Alexandre Peppe São Paulo
17 Guilherme Reischel São Paulo
17 Nono Figueiredo São Paulo
18 Francis Piedade
18 Felipe Piedade
Adendo 04
HORÁRIO
DIA 16 de AGOSTO de 2019 – SEXTA:
09h00 às 18h00 – Inicio das inscrições
10h00 às 17h00 – Treino livre todas categorias
DIA 17 de AGOSTO de 2019 – SÁBADO:
07h30 às 17h30 – Inicio das inscrições
07h30 – Vistoria Tecnica
08h00 às 08h25 – Treino livre Formula Vee (25 min)
08h30 às 08h55 – Treino livre Tubular (25 min)
09h00 às 09h25 – Treino livre Marcas e Pilotos (25 min)
09h30 às 09h55 – Treino livre Formula Vee (25 min)
10h00 às 10h25 – Treino livre Tubular (25 min)
10h30 às 10h55 – Treino livre Marcas e Pilotos (25 min)
10h30 – Briefing Formula Vee
12h00 às 12h15 – 1ª Tomada de tempo Formula Vee
12h20 às 12h40 – Treino livre Tubular (20 min)
12h45 às 13h00 – 2ª Tomada de tempo Formula Vee
14h00 – 1ª Prova Formula Vee
14h30 às 14h55 – Treino livre Marcas e Pilotos (25 min)
15h00 às 15h25 – Treino livre Tubular (25 min)
15h30 às 15h50 – Treino livre Marcas e Pilotos (20 min)
16h00 – 2ª Prova Formula Vee
16h30 às 16h45 – Tomada de tempo Tubular
17h00 às 17h15 – Tomada de tempo Marcas e Pilotos
17h30 – Briefing Marcas e Pilotos e Tubular
18h às 22h - TRACK NIGHT
DIA 18 de AGOSTO de 2019 – DOMINGO:
07h30 às 09h30 – LARGADA BIKE
09h50 às 10h10 – WARN UP TUBULAR
10h10 às 10h30 – WARN-UP Marcas e Pilotos
10h30 às 13h00 – DRIFT
13h40 – Abertura do BOX TUBULAR E MARCAS E PILOTOS
14h00 – APRESENTAÇÃO DO PILOTOS E SOLENIDADE
15h00 – LARGADA 100 MP
XXX 100 Milhas Piracicaba 2019
Data: 17 e 18 de agosto de 2019.
Autódromo: ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo
Supervisão: FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo
Apoio: Prefeitura Municipal de Piracicaba
Adendo – 01
Autoridades da prova
COMISSÁRIO DESPORTIVO
COMISSÁRIO DESPORTIVO EDSON VIANNA
COMISSÁRIO DESPORTIVO VARTAN
DIRETOR DE PROVA RODRIGO CORREA
SECRETARIA DA PROVA MICHELE MARTINS
CRONOMETRAGEM VERDO
COMISSARIO TECNICO MARCELO
VISTORIADOR LUIS MARIO GIRARDI JUNIOR
CHEFE DE ABASTECIMENTO MARCOS VIANA MACHADO
EQUIPE DE RESGATE FERNANDO PIZZINATTO
EQUIPE DE SEGURANÇA COE
EQUIPE MÉDICA ECPA
MEDICO DR PERCIO RAPOSO CRM- 43.615
Adendo 02
REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA
XXX 100 Milhas Piracicaba 2019
Autoridades Desportivas da Prova: FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo
Organizador: ECPA - Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo - Fone: (19) 3438-7174 / 3438-7901; End.: Rodovia SP 135 Km 13,5, Distrito Tupi; Piracicaba/SP.
Circuito: 2.100 mts
Veículos admitidos: Marcas e Pilotos - Light, Novatos, Super e AUTOCROSS em duas categorias A e B.
A prova será organizadas de acordo com o Regulamento Desportivo do Campeonato Paulista de Velocidade 2019, seus adendos e regulamento particular da prova.
100 MILHAS MARCAS e PILOTOS – Regulamento Técnico do Campeonato Paulista de Velocidade 2019. E seus adendos da Copa ECPA de Velocidade e regulamento particular da prova.
100 MILHAS AUTOCROSS FORMULA TUBULAR –Regulamento Técnico do Campeonato Brasileiro de Velocidade na terra 2019. E regulamento particular da prova.
REGULAMENTO TECNICO CATEGORIA AUTOCROSS 2019, SERÁ ALTERADO OS ARTIGOS E PRAGRAFOS CONFORME DESCRITOS ABAIXO:
AUTOCROS CATEGORIA A
ARTIGO 2. Chassis e dimensões
2.1 Chassi letras h,i,j fica facultativo o uso de parachoques junto a traseira do veículo, e para- barros nas rodas dianteiras e traseiras.
AUTOCROSS CATEGORIA B
ARTIGO 2.chassis e dimensões
2.1 Chassi letra d, é obrigatória a fixação de uma barra de desvio nas duas laterais para proteção das rodas traseiras. É obrigatório que esta proteção seja projetada até o limite da roda, onde será admitida uma tolerância de no máximo 10(dez)mm para fora. Nas barras de desvio ,os tubos a serem usados deverão ser de aco carbono com a medida mínima de 5/8 e máximo de 1 polegada de diâmetro de espessura de 1,5 e 1,9 mm.
Letras h,i,j NÃO SAO OBRIGATORIO o uso de para-choques e para barro.
ARTIGO 3- PESO
LETRA a) O peso do veiculo com tanque drenado devera ser no mínimo 580 kg e veiculo com piloto 680 kg.
ARTIGO 4-MOTORES
LETRA c)o motor sera limitado ao corte de giro obrigatório a 7.000 R.P.M.(rotações por minuto).
4.25-MODULO DE INJECAO LIVRE DE FABRICACAO NACIONAL
4,31-BOBINA DE IGNICAO –LIVRE DOS VEICULOS NACIONAIS OU MERCOSUL,
4.32-1 DISTRIBUIDOR
LETRA b-O sistema de ignição deve ser ligado a central eletrônica para o mapeamento do avanço.
ARTIGO 7-TRANSMIÇAO PARA AS RODAS
7,1-TRANSMIÇAO PERMITIDA
LETRA D,E,F,G NÃO SÃO PERMITIDAS NESTA CATEGORIA (B)
7.2-RELAÇAO DE TRAMSMIÇAO ORIGINAL DA LINHA WV A AR.
ARTIGO 9-FREIOS
9,1-FREIO DIANTEIRO-
Pinça de freio e disco de veículos de fabricação Nacional ou Mercosul ,permitido furo bilongo com furos e ranhuras para ventilação,
9,2-FREIO TRAZEIRO
Pinça de freio e disco de veículos de fabricação Nacional ou Mercosul ,permitido furo bilongo com furos e ranhuras para ventilação,
ARTIGO 11-RODAS E PNEUS
11,1-RODAS
RODAS DIANTEIRAS E TRAZEIRAS DE AÇO COM DIAMETRO DE 13 POLEGADAS COM TALA E OFFSET LIVRES,PROIBIDO O USO DE ALARGADORES.
11,2-PNEUS
a)rodas dianteiras pneus nacional ou mercosul na medida 165/70/13
b)rodas traseiras pneus nacional ou mercosul na medida 185/70/13
ARTIGO 13-HABITACULO (cockpit)
12,1-banco do piloto livre de fabricação nacional para competições sem trilho.
Organização: A prova será organizada conforme o CDI - Código Desportivo Internacional e CDA - Código Desportivo de Automobilismo. O Regulamento Desportivo da Copa ECPA de Velocidade 2019 e o Regulamento Técnico de acordo com sua categoria conforme descrito acima. Todos os concorrentes e pilotos se comprometem a respeitar o seu texto pelo simples ato de estarem inscritos ou de participarem da Prova em questão.
Inscrição: Início dia 01/04/19 e término dia 17/08/19 às 17h, será permitido no mínimo 01(um) e no máximo 02 (dois) pilotos por carro.
O valor da inscrição para esta prova, por carro inscrito:
Valor Até a data
R$ 1.500,00 1º Lote
R$ 2.000,00 15/07/2019 2º Lote
R$ 2.500,00 17/08/2019 3º Lote
O PAGAMENTO da inscrição deverá ser no nome do ECPA - Bco do Bradesco AG: 2701-4 e C.c.: 32385-3, CNPJ: 60.726.700/0001-90. Identificar pelo CPF.
Numeração: A numeração dos carros concorrentes será de série única, sendo que em caso de duplicata numérica dar-se a preferência de escolha pela ordem de inscrição.
Casos omissos: Os casos omissos serão resolvidos de acordo com os Regulamentos acima citados.
Duração da Prova: XXX 100 Milhas terá a duração de 78 (setenta e oito) voltas ou 2h30 o qual ocorrer primeiro.
Local do Parque Fechado .......................................... Ao Lado da Saída do Box
Entrega de prêmios .................................................... Podium Oficial
Quadro oficial de avisos ............................................. Secretaria
Documentação: a) A entrega de documentação dos concorrentes será no local da prova, uma hora antes do início da vistoria técnica. Os concorrentes que não comparecerem para a vistoria técnica não poderá participar da prova.
b) Contra apresentação das licenças de condutor e concorrente válida para 2019, recibo da taxa de inscrição, cada piloto ou chefe de equipe receberá um envelope contendo: Inscrição com 01 piloto: 01 (uma) credencial de piloto, 04 (quatro) credenciais de box, 01 (uma) de auto estacionamento Vip, Inscrição com 02 pilotos: 02 (duas) credenciais de piloto, 07 (sete) credenciais de box, 02 (duas) de auto estacionamento Vip. Adesivos dos patrocinadores obrigatórios, conforme medidas constantes no Regulamento Padrão.
Parque Fechado: os carros ficarão em regime de parque fechado até 30 (trinta) minutos depois de fixado os resultados da prova em local visível a todos os participantes. O Comissário Técnico da prova poderá reter no final da prova para verificação técnica os carros que julgarem necessários.
Desenrolar da Prova: a) Verificação de documentos. b) Vistoria Técnica. c) Treino Livre sexta e sábado. d) Tomada de Tempo sábado, serão classificados os 30 (Trinta ) melhores tempos ficando 05 (cinco) carros como convidados (outros estados que não se classificarem). As reservas deverão permanecer por ordem aguardando alguma desistência na formação do grid de largada. Havendo mais de 35 inscritos, será realizada 02 Tomadas de Tempo, sendo separada, com os carros de numeração impar, e os carros de numeração par, para a formação do grid de largada será usado o menor tempo obtido nas Tomadas de Tempo, os carros inscritos com 02 (dois) pilotos realizarão só uma Tomada de Tempo, podendo na mesma andar os 02 (dois) pilotos.
Pace-Car: a) O Pace-Car, será colocado em uso para neutralizar a corrida por decisão do Diretor da Prova. b) Haverá somente um Pace-Car no circuito .c) Por ordem do Diretor da Prova, todos os pontos de sinalização mostrarão bandeiras amarelas e brancas, e o Pace-Car, com luzes acesas e piscando, entrará na pista, independentemente de onde se encontrar o líder da prova. Todos os carros na corrida se colocarão em fila indiana atrás do Pace-Car, passando a trafegar a sua velocidade. Todas as ultrapassagens são proibidas, a menos que um carro seja convidado a ultrapassar por um sinal do Pace-Car. Os postos de sinalização que precedem imediatamente o Pace-Car e os carros que o seguem mostrarão bandeira branca (a bandeira amarela agitada será reservada para sinalizar novos acidentes). d) Durante a intervenção do Pace-Car, os carros na pista poderão parar no Box, sendo que, na passagem do Pace-Car pela entrada do Box a saída de Box será fechada e será reaberta após a passagem do ultimo veiculo que estiver na pista. e) O Pace-Car será utilizado até que todos os carros na pista tenham alinhado em fila indiana atrás dele. f) Quando o Diretor de Prova decidir que é hora de retirar o Pace-Car da pista, este deverá efetuar uma volta completa no circuito. As ultrapassagens continuam proibidas até que o Diretor de Prova sinalize o reinicio da competição com bandeira verde parada. g) Todas as voltas cobertas durante a intervenção do Pace-Car serão contadas.
Troca de pilotos e Abastecimento: a) A mudança de piloto só será efetuada no Box destinado ao carro, sob o controle dos Comissários de Box. Durante a troca o piloto poderá ser auxiliado por duas pessoas somente.
CATEGORIA MARCAS E PILOTOS - Será obrigatória 01 (uma) parada de 6:20 (seis minutos e vinte segundos). Ex: Tempo de volta considerado 1:20 + 5:00 = 6:20 será o tempo mínimo da volta ,abaixo deste a penalização será de 04 (QUATRO) VOLTAS DESCONTADO NO TERMINO DA PROVA.
CATEGORIA AUTOCROSS A e B (tubular) - Será obrigatória 01 (uma) parada de 3:20 (três minutos e vinte segundos). Ex: Tempo de volta considerado 1:20 + 2:00 = 3:20 será o tempo mínimo da volta ,abaixo deste a penalização será de 03 (tres) VOLTAS DESCONTADO NO TERMINO DA PROVA.
A PARADA PARA O ABASTECIMENTO TERÁ UMA JANELA QUE SERÁ DA SEGUINTE FORMA: 10 VOLTAS APÓS A LARGADA ABERTURA DE BOX PARA ABASTECIMENTO E 10 VOLTAS OU 15 MINUTOS CASO A PROvA VENHA TERMINAR POR TEMPO (2H30MIN) ANTES DO ENCERRAMENTO DA PROVA BOX FECHADO. O piloto que não cumprir será excluído da prova.
Os carros deverão estar em parque fechado 1 (uma) hora antes da abertura do Box para tomada de tempo e largada da prova, já com tanque abastecido e lacrado. O carro deverá comparecer à bomba do Autódromo com o tanque drenado e devidamente pesado, e o carro deverá estar limpo.
b) A partir do início das classificações os pilotos poderão dirigir somente o carro para os quais estão inscritos e gravados na vistoria técnica.
Torre de abastecimento: Altura máxima : 2 (dois) metros medidos na parte mais alta do reservatório; Controle de fluxo: 1 (um) na saída da mangueira;
Combustível:ETANOL uso obrigatório, fornecido pela organização. O combustível deverá ser comercializado pela organização do Evento em galão e será lacrado, somente poderá ser retirado o lacre no momento do abastecimento. O(s) galão(ões) deverão ficar na entrada dos boxes em local visível aos fiscais. Durante ao abastecimento será proibido qualquer tipo de reparo no veículo.
Da largada: O número máximo de carros para largada será de 35 (trinta e cinco). Os carros serão chamados para formação do grid de largada com 60 minutos antes do início da prova, 30 minutos antes da largada, o Box será fechado. Os carros que não alinharem largará do Box. Os carros que ainda se encontrarem no Box poderão sair para participar da prova, somente após a largada do último carro participante com a devida autorização do chefe de box. O acesso ao grid de largada e a pista só é permitido ao piloto com o seu carro, sendo proibidos aos demais elementos de sua equipe, sob pena de desclassificação da prova.
Término da prova (chegada): A prova XXX 100 Milhas será dada por encerrada, uma vez cumprida as 78 (setenta e oito) voltas ou 2h30min de prova.
Classificação: Os concorrentes deverão percorrer no mínimo 75% (dois terços) do total da prova. Uma classificação extra-oficial será fixada no local da prova, bem visível a todos os participantes, 30 minutos após o término da corrida. Essa classificação torna-se oficial, após conhecidos os resultados das eventuais verificações técnicas e desportivas.
Obrigatório: Permanência de 02 (dois) extintores de no mínimo 08 (oito) kg em cada Box, 01(um) balde de no mínimo 10 litros com água e 01(um) cobertor medindo no mínimo 1m x1m, mergulhado no balde
O piloto é o único responsável pela integridade e postura de sua equipe antes, durante e após a corrida. Qualquer ação ou atitude contrária as normas estabelecidas pela organização da prova, ao piloto caberá respondê-las.
É expressamente proibido ao piloto, e todos os integrantes da equipe, portar ou ingerir qualquer tipo de bebida alcoólica na área do box.
Penalidade: Desclassificação da prova.
Proibido o uso da pista pelos carros de competição fora do horário estabelecido no programa oficial da prova, inclusive após o encerramento do evento.
É obrigatória a presença do piloto (somente ele) no Brieffing, o não comparecimento poderá acarretar sua desclassificação do evento. É expressamente proibido prestar serviços mecânicos na pista ao carro por parte de sua equipe, ou terceiros, durante os treinos e a corrida, os mesmos só poderão ser efetuados no Box. Na pista, somente pelo piloto com seus próprios meios.
O piloto que durante os treinos ou na corrida tiver qualquer problema com seu carro e for obrigado a parar, deverá procurar faze-lo o mais longe possível da pista, sinalizando sua intenção.
Dentro da área de Box é obrigatório o uso da 1ª marcha, com velocidade máxima permitida de 40 km/h, sob pena de Time Penalty.
Os concorrentes deverão observar e cumprir na integra o capitulo IX do CDA (penalidades), e em especial o parágrafo “C” que diz: Todo procedimento fraudulento ou manobra desleal que prejudique o caráter esportivo das competições ou os interesses do esporte automobilístico.
É expressamente proibida a permanência de carros no Box que NÃO seja o carro de competição, caso isso ocorra , será sujeito a penalização.
Premiação: Troféus aos 05 primeiros colocados na geral e para os 03 primeiros colocados de cada categoria (Marcas e Pilotos – Super, Light e Novato).Tubular A e B.
Nome do Piloto | João Neves |
Competição | 100 Milhas |
Categoria Pref. | 100 Milhas - Fórmula 1.600 (A) |
Número do Carro | 410 |
Cidade | Araraquara |
Nome do Piloto | joão Marcelo Gabriel |
Competição | Copa ECPA de Velocidade |
Categoria Pref. | Marcas e Pilotos Light |
Número do Carro | 67 |
Cidade | Matão |
Nome do Piloto | Ricardo c pinto |
Competição | Copa ECPA de Velocidade |
Categoria Pref. | Marcas e Pilotos Light |
Número do Carro | 17 |
Cidade | SP |
Nome do Piloto | Rinaldo Palace Junior |
Competição | 100 Milhas |
Categoria Pref. | 100 Milhas - Marcas e Pilotos Super |
Número do Carro | 08 |
Cidade | Capivari |
Nome do Piloto | Odair alvez Possa da Agua |
Competição | 100 Milhas |
Categoria Pref. | 100 Milhas - Fórmula 1.600 (B) |
Número do Carro | 405 |
Cidade | SAO PAULO |
Nome do Piloto | wellington camara antunes |
Competição | 100 Milhas |
Categoria Pref. | 100 Milhas - Marcas e Pilotos Super |
Número do Carro | 9 |
Cidade | Nova Iguaçu |
Nome do Piloto | Fabio Monaco |
Competição | Copa ECPA de Velocidade |
Categoria Pref. | Marcas e Pilotos Light |
Número do Carro | 431 |
Cidade | Santo André |
Nome do Piloto | Athus Biruel |
Competição | Copa ECPA de Velocidade |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | 496 |
Cidade | Araraquara |
Nome do Piloto | Gian Roberto Pasquali |
Competição | 100 Milhas |
Categoria Pref. | 100 Milhas - Marcas e Pilotos Super |
Número do Carro | 428 |
Cidade | Apucarana |
Nome do Piloto | Thiago Teixeira Roque |
Competição | Copa ECPA de Velocidade |
Categoria Pref. | |
Número do Carro | 80 |
Cidade | sp |